“Não cabe reclamação contra atos decisórios dos ministros ou das Turmas que integram esta Corte Suprema, dado que tais decisões são juridicamente imputadas à autoria do próprio Tribunal em sua inteireza […] Essa imputação à totalidade da Corte da decisão tomada por algum dos seus órgãos fracionários torna manifesta a impossibilidade de impugnação da deliberação por meio outro que não seja algum recurso previsto normativamente.”
Esse é o argumento do PGR, Paulo Gonet, para recomendar o arquivamento das ADPFs apresentadas pelo Novo e pela OAB contra o bloqueio do X no Brasil. A decisão original de Alexandre de Moraes foi corroborada pela Primeira Turma. Para Gonet, a posição tomada pelo órgão deliberativo fracionado teria o mesmo peso do plenário de 11 ministros. Cada Turma é formada por 5 ministros, enquanto o plenário conta com 11, já que o voto de Minerva para desempates é dado pelo presidente.
Na prática, a cúpula do Judiciário faz o que quer e não há a quem recorrer.
Respostas de 3
Isso está me lembrando o regime da Venezuela.
Os deuses do STF não podem ser contestados, são magnânimos e absolutos, jamais erram, jamais exageram, simplesmente pairam absolutos acima da turba ignorante q tem q se contentar em pagar impostos escorchantes p alimentar a máquina estatal, os passeios e a mobília de Janja. Quem ousar reclamar corre o risco de ficar 17 anos na cadeia.
Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m
trying to get my site to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very
good results. If you know of any please share.
Kudos! You can read similar art here: Blankets